Como cuidar das samambaias? Descubra Aqui!



Samambaias
1. Escolha o local adequado. As samambaias exigem muita sombra e luz solar indireta. Coloque sua planta próximo a uma janela voltada para o sul. As janelas voltadas para o leste e oeste permitem a entrada de muita luz solar direta. Você pode colocar sua samambaia perto de uma janela voltada para o norte caso não seja possível uma voltada para o sul. Mantenha a planta um pouco afastada da janela para que receba mais luz solar indireta.
2. Mantenha a umidade alta ao redor da samambaia. Níveis altos de umidade no ar são perfeitos para as samambaias que amam umidade. Há duas maneiras de aumentar a umidade para sua planta: plante-a com dois vasos ou adicione um umidificador no local. Para plantá-la em dois vasos, escolha um outro vaso um pouco maior que o vaso da planta. Encha-o com musgo bem umedecido com água e depois coloque o outro vaso dentro dele. Cubra o topo do solo e a beira do vaso interno com o musgo umedecido e umedeça-o a cada dois ou três dias para que continue úmido.
·         Se for utilizar um umidificador, coloque-o próximo à samambaia para obter o melhor crescimento possível.
·        Você pode umedecê-la primeiro com um borrifador e água morna, mas apenas aproximadamente a cada três dias, pois o excesso pode causar manchas.

3. Mantenha a temperatura constante. A maioria das espécies de interiores é tropical, embora nem todas elas exijam um clima tropical. Mantenha a temperatura em sua casa (ou pelo menos do local onde a samambaia está) próxima a 21° C. As samambaias conseguem suportar temperaturas de até 15° C, mas não se desenvolverão bem em temperaturas baixas. Em caso de dúvida, aumente a temperatura.
Coloque sua planta no banheiro, pois a temperatura e a umidade costumam ser maiores por causa do chuveiro.

4. Regue regularmente. As samambaias amam um ambiente úmido e também solos úmidos. A mistura de plantio da planta esteja sempre úmida (mas nunca encharcada). Para isso, talvez seja necessário regar um pouco todos os dias em vez de regar muito irregularmente.

5. Adube as samambaias uma vez por mês. Visite o centro de jardinagem mais próximo e encontre um adubo para plantas caseiras feito especialmente para espécies como a samambaia; se necessário, peça a ajuda de um funcionário. Aplique esse adubo nas samambaias mensalmente para fornecer os nutrientes que faltam na mistura de plantio. No entanto, para começar a adubá-la, você deve esperar ao menos seis meses após tê-la plantado em um vaso.
6. Remova partes mortas ou doentes da planta. As samambaias caseiras são capazes de contrair algumas doenças, mas tendem a ser resistentes e tolerar a umidade. Se sua planta parecer estar doente, corte as áreas danificadas. Se ela começar a morrer como resultado de descuido, faça o mesmo, removendo a área danificada com uma tesoura de poda. Se toda a planta parecer estar doente, o melhor é removê-la antes que a doença se espalhe para outras plantas caseiras.
7. Transplante as samambaias após um ano ou mais. Ao longo do tempo, as samambaias ficarão maiores que o vaso onde foram originalmente plantadas. O tempo entre os transplantes variará dependendo da saúde da planta, mas talvez você precise replantá-la em um vaso maior após seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages