Dicas para cuidar do Girassol


5 dicas para cuidar de Girassol

Quando o verão chega e o sol começa a esquentar o clima, os girassóis aproveitam toda a sua energia para se tornarem flores esplêndidas e cheias de vida. Entretanto, pode ser difícil saber exatamente como cuidar dessas belas flores. Por isso, nós preparamos uma lista com cinco dicas para cuidar de girassol e garantir que você consiga extrair a máxima beleza das suas flores.
1.   Cuidados com a água:
Uma das perguntas mais difíceis quando se trata de cuidar de flores é o quanto você deve regá-las (quantidade, frequência, horário, etc.), e não é diferente para os girassóis. Os girassóis adoram beber água e precisam muito dela, mas o excesso pode trazer grandes problemas.
Por isso, nossa primeira dica é que você regue seu girassol uma vez por dia. Apesar disso, se ele começar a ficar seco, você pode lhe dar um copo cheio de água que ele brevemente voltará a sua beleza natural.
Apenas tenha muito cuidado para não sobrecarregá-lo com muita água. A acumulação de girassóis afrouxa o solo e com excesso de água eles podem sentir dificuldade em permanecer de pé. Além disso, o principal risco do uso de muita água é o apodrecimento das raízes, podendo assim afetar a saúde e a beleza do seu girassol.
2.   Verifique a temperatura:
Assim como nós humanos, as flores também precisam se adaptar ao ambiente onde vivem. Algumas conseguem se adequar mais facilmente, enquanto que outras podem vir a morrer antes de conseguir se adaptar.
 Para os girassóis, é aconselhável mantê-los expostos em condições climáticas externas, pois assim costumam crescer mais viçosos. Então procure garantir que eles permaneçam à temperatura ambiente.
 Entretanto, se você cultiva o seu girassol dentro de casa, alguns cuidados são necessários durante os meses de verão. Mantenha as janelas abertas, pois assim será possível garantir que seu girassol permaneça ventilado.
Apenas cuide para que o girassol não seja exposto a uma brisa muito forte, evitando assim que as folhas e as pétalas da flor sejam prejudicadas. Se o dia estiver muito quente, observe se o seu girassol não está “murchando”, pois isso significa que ele necessita de um pouco mais de água.
3.   Alimente o girassol
Você sabia que existem vitaminas e adubos que podem ser utilizados para dar uma energia extra para as suas flores? Elas podem não parecer tão saborosas como algumas das nossas refeições, mas costumam ter um ótimo resultado para o seu girassol. Em termos de nutrientes é o que ele precisa para se manter bem e crescer saudável.
Algumas opções utilizadas por floricultores são: Forth-flores da Tecnutri, húmus de minhoca, produtos orgânicos (resíduos animais ou vegetais), fertilizantes minerais e folhagens de frutas e verduras.
Se você quiser saber como cuidar de girassóis, essa é a dica mais fácil que você provavelmente encontrará. Se você está cultivando seus próprios girassóis, então você pode procurar o Garden mais próximo, uma floricultura local ou produzir a sua própria compostagem com folhas e frutas orgânicas.
4.   Confira a luminosidade:
Embora não seja verdade que os girassóis se voltem para o sol ao longo do dia, essas flores necessitam de muita luz. Não acredita que em mim? Então procure mais informações sobre espécies de heliotrópios.  
Apesar de não serem heliotrópios, os girassóis adoram a luz solar, fazendo jus ao seu nome. Então, certifique-se que eles estejam próximos o suficiente de uma fonte de luz natural.
Tenha cuidado, pois o calor intenso pode prejudicar o seu desenvolvimento. Lembre-se que um grande painel de vidro amplifica o calor na flor e pode trazer um efeito inverso ao desejado.
5.   Adicione vodca
    Você não é o único que precisa de uma bebida de vez em quando! A vodca, assim como                 refrigerantes e aspirinas, tem o efeito de alisar o caule das flores e pode prolongar sua vida             por  alguns dias.
    Você pode adicionar algumas gotas de vodca à água e despejá-la no vaso ou no canteiro e ver         os seus girassóis voltarem à vida, mesmo que estejam murchos.
     Esta é a maneira mais divertida de cuidar de girassóis. Entretanto, lembre-se de que o excesso        é tão prejudicial a eles quanto é para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages